
Em quase 8 décadas de atuação, Francisco Brennand desenvolveu uma expressiva produção artística que incluiu esculturas cerâmicas, murais, mas também pinturas, desenhos, gravuras, obras têxteis e escritos.
Grande parte desta produção integra o acervo da Oficina Brennand, que é composto por cerca de 2500 trabalhos, além de estar presente na coleção de diversas instituições culturais, como o Museu do Homem do Nordeste, Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, MAM Bahia, MAM RJ, Pinacoteca do Estado de São Paulo, MASP e Fundação Calouste Gulbenkian.
Sua presença em espaços públicos também é relevante, encontrando-se murais, esculturas e intervenções em galerias, praças, muros e prédios de várias cidades do Brasil e do mundo, sendo o Parque de Esculturas, localizado no Marco Zero, no centro do Recife, um dos mais notórios conjuntos de suas obras públicas.
Em breve, a Oficina Brennand pretende disponibilizar neste site o banco de dados de seu acervo, de modo a facilitar o acesso à informação e estimular pesquisas sobre este importante artista.
Para mais informações e agendamento de pesquisas in loco no acervo, contate-nos: acervo@oficinabrennand.org.br