Em 2019, Francisco Brennand transformou a Oficina em uma instituição sem fins lucrativos. Atualmente, as exposições, os projetos de pesquisa e educação, as atividades museológicas, a programação cultural, a conservação do acervo, a manutenção dos espaços e a preservação do legado desse importante artista são financiadas por meio da renda da bilheteria, da venda de produtos da loja, de patrocínios diretos e daqueles oriundos de leis de fomento e incentivo à cultura.


PATROCÍNIO

Destine seu Imposto de Renda
Os projetos da Oficina são aprovados na lei federal de incentivo à cultura. Assim, sua doação é 100% dedutível do imposto devido.​ Em vez de destinar seu imposto diretamente para o governo, você pode doar e contribuir para o desenvolvimento da programação cultural e dos projetos educativos da Oficina.

​​Quem pode doar
Pessoas físicas que fazem declaração completa do Imposto de Renda podem doar até 6% do imposto devido. Pessoas jurídicas que são tributadas com base no lucro real podem doar até 4% do imposto devido.

Como doar
Passo 1: Envie seus dados por email. Nossa equipe entrará em contato com você para completar o cadastro e passar os dados do projeto, tudo via email.
Passo 2: Você (ou sua empresa) faz a doação na conta do projeto.
Passo 3: A equipe da Oficina lhe envia um recibo por email e pelos Correios, que deve ser anexado à sua declaração de Imposto de Renda no ano seguinte à doação.

Quando doar
​As doações podem ser feitas ao longo de todo o ano e são informadas na declaração de Imposto de Renda no ano seguinte, referente àquele exercício fiscal da doação.​ Exemplo: As doações feitas de 01/01/2022 até 31/12/2022 devem ser informadas na declaração 2023 referente ao exercício fiscal de 2022.​

Visibilidade
Você pode ter seu nome citado no nosso site e nas ações desenvolvidas, além de ter acesso a cortesias e outros benefícios.​ Sua empresa pode contar com uma política de contrapartidas personalizada, de acordo com seu perfil institucional, que pode incluir aplicação de marca em produtos e peças gráficas, interação em redes sociais, mídia, cota de ingressos, entre outros.

Dúvidas e informações
​Para doações, apoios ou patrocínios, o contato é feito por este email.​


OUTRAS FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO

​Para doações ou patrocínios sem incentivo fiscal (verba direta de marketing) ou permutas, fale com a Oficina por este email.